terça-feira, 28 de agosto de 2012

Planejando com tecnologias


CURSISTA: Ana Lúcia da Silva Rodrigues
TUTORA: ELEIDA ADAMISK

BIBLIOTECA: ATIV 3.2

Plano de trabalho


Abrir discusões  com os alunos em sala de aula sobre a importância de praticar esporte para saúde. Pesquisar na sala de tecnologia sua importância. Montar em uma tabela em sala dos esportes mais praticados pelos alunos e sua comunidade. Perguntar a cada aluno qual seu esporte favorito e registrar os dados obtidos, com a ajudar dos alunos na tabela. Apresentar a eles os tipos de gráficos que podemos utilizar para representar esta situação. Analisar qual o melhor gráfico para interpretação: gráfico de barras, setores ou pizza, colunas e linha ou segmento. Organizar os grupos de 4 ou 5 alunos. Apresentar o  desafio de entrevistar 50 pessoas, podendo ser os alunos da escola, os amigos, os familiares etc. Perguntar: Qual seu esporte favorito? E registrar na tabela de acordo com os esportes mais praticados na comunidade, coletar esses dados e construir os gráficos de barra, de setor e de linha baseado na pesquisa feita. Construir o gráfico da pesquisa na sala de tecnologia, utilizando a ferramenta do Excel. Apresentar para os colegas os gráficos construídos pelo grupo no excel.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário